28 de nov. de 2010

Comissão julgadora

Todas as inscrições para o I Festival de Curtas UNICASTELO que foram deferidas passaram pelo julgamento de uma comissão composta por três profissionais ligados à área do conhecimento, do ensino e das artes (principalmente as literárias, o teatro e o cinema). Segue abaixo, então, um breve currículo dos membros dessa comissão:

- Marcos Maurício Alves da Silva: Licenciado em Letras (Português/Espanhol) pela UNIBERO, Tradutor-Intérprete (Espanhol) pela  UNIBERO, Mestre em Língua Espanhola e Literatura Espanhola e Hispano-Americana pela USP, Doutorando em Língua Espanhola e Literatura Espanhola e Hispano-Americana pela USP. Professor da ESPM. Produtor executivo, ator, roteirista e diretor de diversos espetáculos teatrais encenados em lugares como a Oficina Cultural Amácio Mazzaropi, Teatro da UNIBERO, Teatro Paulista, Centro Cultural São Paulo, Teatro Ruth Escobar, Memorial da América Latina e TBC.

- José de Resende Júnior: Bacharel em Direito pela USP, Mestre em Filosofia pela PUC/SP e Doutorando em Filosofia pela PUC/SP. Professor do MACKENZIE. É roteirista de cinema e teve seu roteiro "O quinto postulado" premiado no festival "II Curta Canoa - Festival Latino Americano (CE)" e exibido em festivais de âmbito nacional e internacional, principalmente nos estados do Paraná, Rio Grande do Sul e São Paulo. Seu roteiro de longa-metragem intitulado "O buraco" aguarda liberação de verba para ser realizado.

- Paulo César Carneiro Lopes: Bacharel e Licenciado em Letras pela USP, Mestre em Literatura Brasileira pela USP e Doutor em Literatura Brasileira pela USP. Professor da UNICASTELO. É autor de diversos livros e artigos publicados. Escreveu mais de 60 roteiros de filmes de curtíssima duração vinculados a projetos sociais envolvendo moradores de rua. Também é dramaturgo e autor de roteiros para a TV. Participa, ao lado de José Saramago, Hermeto Pascoal, Oliver Sacks, Wim Wenders, entre outros, do documentário "Janela da alma", dirigido por João Jardim e Walter Carvalho. Sua adaptação para cinema do romance de Guimarães Rosa "A história de Lélio e Lina" teve o roteiro premiado em festival de cinema no Rio de Janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário